terça-feira, 19 de abril de 2011

Folclore dos Meninos do Morro (12)



Shangai e Ana Lúcia Pinheiro

Por indicação do diretor de harmonia Luís Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, da Beija-Flor de Nilópolis, o carnavalesco Shangai, também da Beija-Flor, foi contratado pelo GRES Reino Unido para supervisionar os serviços de confecção de carros alegóricos, adereços e alegorias no barracão da escola.

Para ajudá-lo, ele trouxe Paulinho, um renomado artista plástico da Baixada Fluminense e especialista em adereços.

Paulinho vestiu a camisa da Reino Unido.

Durante quinze dias, sem parar nem para tomar banho, ele comandou uma equipe de marceneiros, pintores e soldadores para construir um sem-números de adereços deslumbrantes.

Sua única bermuda jeans estava tão suja, imunda e encardida com pigmentos de tinta e cola de sapateiro que seria capaz de ficar em pé sozinha.

Acontece que a Reino Unido estava passando por uma maré de azar da moléstia e Paulinho foi um dos escolhidos para receber um “banho de descarrego”.

Apesar de católico praticante, ele aceitou a nova missão com o estoicismo de um soldado de Leônidas na batalha das Termópilas.

Nu em pelo no barracão da escola, Paulinho recebeu o “banho” em uma bambona plástica de cinco litros.

A infusão continha, entre outros ingredientes, cachaça de cabeça, limão-galego, álcool industrial e pimenta-malagueta batida no liquidificador.

O teor de corrosão da mistura? Semelhante a ácido de bateria.

O artista plástico derramou o “banho” na cabeça e, em menos de dez segundos, saiu urrando de dor pela Duque de Caxias, completamente pelado.

Foi uma luta conseguir segurar o sujeito para saber o que havia acontecido.

O problema é que o calor infernal do barracão, a umidade da cidade e a falta de asseio do aderecista, que havia passado quinze dias sem tomar banho, tinham produzido um viveiro de micoses nas suas virilhas.

De tanto coçar, elas estavam em carne viva.

Seu saco escrotal, branco de fuá (aquele pó finíssimo que se desprende da pele quando a arranham), também estava em carne viva.

O “ácido de bateria” fez o resto.

Paulinho passou uma semana fazendo “banho de assento” com água gelada e usando fraldão geriátrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário